Vacinação inicia amanhã em Três Passos

20/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

A enfermeira, Rejane Ceolin, que coordena o setor de vacinas da Secretaria de Saúde de Três Passos, e o vice-prefeito, Pastor Ipê, que preside o comitê e o conselho para enfrentamento à Covid-19 no município, concederam entrevistas as Rádios Alto Uruguai 92,5 FM, Difusora AM e Rádio Passos, na manhã desta quarta-feira, 20, trazendo detalhes a respeito da campanha de vacinação contra o coronavírus para informar a população.

Neste primeiro momento, Três Passos recebeu 504 doses, que serão aplicadas em profissionais da saúde que trabalham na UTI, na Ala Covid e no setor de radiologia do Hospital de Caridade, além de profissionais de saúde que integram a Unidade Sentinela, que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus nas Unidades Básicas de Saúde, e aos idosos que estão abrigados nas instituições de longa permanência.

Outra informação importante, confirmada pela enfermeira, é de que as vacinas que serão aplicadas na segunda dose, ainda serão encaminhadas aos municípios, dentro de duas a quatro semanas. Portanto, todos que estarão recebendo a primeira dose durante esta semana, estão com a segunda dose garantida para ser aplicada em até quatro semanas.

O vice-prefeito, Pastor Ipê, aproveitou a entrevista para destacar à comunidade que todas as medidas que são tomadas pelo município, observam as determinações do Estado e do Ministério da Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Três Passos, iniciará nesta quinta-feira, dia 21, em ato simbólico que acontecerá às 8h30min, no Auditório do Hospital de Caridade.