SMEC divulga resultado das inscrições para vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental

20/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação de Três Passos publicou, neste dia 20 de janeiro, o Edital de Matrículas nº 01/2021, que o resultado das inscrições para vagas para Escolas Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Para alunos em idade obrigatória (a partir de Pré I), após contemplar o número estabelecido por lei de alunos por turma, o excedente foi redistribuído com alteração de turnos na mesma escola (quando possível) ou em outra escola com disponibilidade de vagas.

Já para alunos em idade não obrigatória (Berçário I a Maternal), o excedente foi redistribuído nas Escolas com disponibilidade de vagas e/ou passam a compor a lista de espera.

* DOS RECURSOS

Fica aberto o prazo para recursos nos dias 21 e 22 de janeiro de 2021, junto ao Protocolo da Prefeitura Municipal de Três Passos. Os recursos deverão ser apresentados por escrito e com justificativa de acordo com os critérios do edital de abertura das inscrições (Edital de Matrículas nº 01/2020) e sua devida comprovação.

* CONFIRMAÇÃO DA VAGA

Para a confirmação de vaga, os pais ou responsáveis deverão apresentar, junto à escola, a partir do dia 08 de fevereiro de 2021, os documentos a seguir:

a) Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;

b) Comprovante de residência dos responsáveis (recibo de água, luz) em nome do responsável legal constituído (em caso de o comprovante de residência não estar em nome dos responsáveis pela criança, deve ser apresentado, junto com o comprovante de residência, contrato de aluguel ou declaração emitida pelo proprietário do imóvel);

c) Cartão do SUS;

d) Histórico Escolar / Transferência proveniente de outro educandário, para aqueles que trocaram de escola;

e) Outros documentos que a escola exigir.

*LISTA DE ESPERA

Para aqueles que não foram contemplados com vaga na escola solicitada ou que não se inscreveram dentro do prazo, poderão procurar a escola de interesse a partir do dia 08 de fevereiro de 2021 para fazer inscrição na lista de espera.

O resultado de todos os alunos inscritos (em ordem alfabética) e o respectivo resultado está publicado no site da prefeitura ( www.trespassos-rs.com.br ) e mural da prefeitura, e também no Facebook.