Ex-jogadora de futebol trespassense apresentou projeto ao Governo Municipal

14/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 14 de janeiro, o Governo Municipal de Três Passos recebeu a visita da ex-jogadora profissional de futebol, a trespassense Mônica Daniele Bohm.

A motivação da visita foi apresentar ao prefeito, Arlei Tomazoni, o projeto “As gurias do Yucumã”, desenvolvido em Derrubadas, mas que abrange cidades da região, como Três Passos, e municípios de Santa Catarina.

Mônica fez um pedido de apoio ao Governo Municipal para incentivar a ida de meninas trespassenses para participarem do projeto, que surgiu no final de 2019, tendo suas atividades interrompidas por um período em função da pandemia.

Desenvolvido aos sábados à tarde, Mônica explicou que “As gurias do Yucumã”, prepara jogadoras para atuarem em outros times, mas que também pretende formar uma equipe para representar a região. “O foco agora é a participação no Gauchão Feminino 2021, em Porto Alegre”, explicou.

O prefeito disse que estará apoiando no que for necessário, dentro daquilo que a legalidade permitir, mas que o esporte será muito incentivado pela gestão municipal.

A trespassense jogou para o Genoma Colorado em 2010 e em 2012, defendeu a Seleção Brasileira de Futebol. Com 16 anos, ela interrompeu a carreira como jogadora de futebol devido a um problema no joelho, no entanto, hoje, aos 24 anos, ajuda outras meninas na busca do sonho de atuar dentro das quatro linhas.