COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Prefeitura realiza ações de combate à dengue

08/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira



- Notificação positiva foi registrada nesta sexta-feira no município -

Diante do surgimento de novo caso de dengue no município de Três Passos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza medidas de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

O novo caso foi confirmado no final da tarde de ontem, dia 07 de janeiro, e notificado nesta sexta-feira, dia 08, pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município. Trata-se de um homem, de 44 anos, que fez o exame em laboratório particular e encontra-se bem.

Em uma ação rápida da Secretaria Municipal de Saúde, nesta madrugada, servidores realizaram aplicação de fumacê em pontos da cidade para a eliminação dos criadouros, em especial na área em que foi identificada a notificação positiva, no Bairro Pindorama.

A Central de Monitoramento da Dengue está em constante trabalho de recebimento e atendimento das demandas. Conforme a responsável pela Central, Adriana Maier, quando surgem reclamações do aparecimento de muitos mosquitos e de casos suspeitos, os agentes de saúde e de endemias realizam ações em um raio de 500 metros da notificação, concomitante ao fumacê.

A secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, informa a população trespassense que a agilidade nas ações de combate à dengue é fundamental para evitar um novo surto da doença no município, mas que todos devem fazer a sua parte, revisando pátio, terrenos baldios e verificando todos os objetos que acumulem água.

“A eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue pede ações constantes e vigilância por parte da população e do poder público. Vamos todos fazer a nossa parte”, pediu a secretária.

Ela informou que na segunda-feira, será realizada uma reunião para organização de novas atividades e ações de combate à dengue no município. O telefone da Central para recebimento de denúncias relacionadas à dengue é o (55) 999 011 853.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70