Governo Municipal rescinde contrato para construção de auditório

14/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

Rescisão amigável de contrato para construção de auditório ao lado da ESF Weber vai permitir que valor seja investido em demandas mais importantes da saúde

Por entender que existem inúmeros locais para realização de eventos em Três Passos, inclusive públicos, e pelo atual momento de recessão financeira, queda de arrecadação e por entender que há outras necessidades urgentes na área da Saúde, o atual Governo Municipal, rescindiu o contrato para construção de um Auditório ao lado da ESF Weber.

O Termo de Rescisão Amigável foi assinado neste dia 13 de janeiro, entre o prefeito Arlei Tomazoni e o sócio proprietário da empresa G. Bonafé, Varlei Bonafé, não cabendo nenhum tipo de indenização.

O prefeito explicou que há muitos locais disponíveis para realização de eventos de qualquer natureza em Três Passos, os quais são confortáveis e cabe qualquer número de público. Ainda, ele enfatizou que o valor economizado perfazendo R$ 302.480,85 será investimento para atender demandas mais urgentes na área da saúde.

“Na época em que estamos vivendo, de desemprego e situação econômica difícil, entendo que este valor tem a obrigação de ser investido para outras finalidades na área da saúde pública”, justificou o prefeito.

A obra era uma demanda da gestão municipal anterior, onde o contrato havia sido assinado com a empresa G. Bonafé, no mês de outubro de 2020, e seria executada com recursos oriundos da Secretaria Municipal de Saúde.

No momento da assinatura, participaram a assessora administrativa e jurídica da empresa, Agliane Pereira; o procurador geral do Município, Carlaile Horbe; e a secretária Municipal de Administração, Cristiane Seidel.