Melhorias na iluminação pública foi pauta de reunião

08/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

A iluminação pública foi uma das pautas da reunião ocorrida no Gabinete da Prefeitura Municipal de Três Passos, entre o prefeito Arlei Tomazoni, o engenheiro elétrico Ronaldo Funchal e a secretária Municipal de Administração, Cristiane Seidel.

O engenheiro elétrico enfatizou a necessidade da reunião para que o novo prefeito pudesse entender as necessidades e carências do Setor de Iluminação, o que vai contribuir consideravelmente na melhoria da infraestrutura do serviço público.

Dos temas tratados, estiveram então, as melhorias na infraestrutura da equipe de iluminação para bem atender aos contribuintes, e a elaboração de licitação para aquisição de luminárias de alta eficiência de LED para otimizar o sistema público. “O objetivo é evitar tantas manutenções como atualmente ocorre”, explicou Funchal.

Um dos projetos que é prioridade é o da melhoria da iluminação pública nas Avenidas Costa e Silva, Júlio de Castilhos e Ijuí, empregando LED na posteação lateral. Ainda a situação dos semáforos foi tema de análise, sendo que estudos apontam a necessidade de ocorrer melhoramentos nos locais críticos de cruzamento de trânsito de veículos e pedestres, o que deverá ser realizado.

Ainda foram tratados assuntos relativos à iluminação natalina, tendo como meta tornar o projeto para 2021 um dos mais mágicos das cidades do interior do Estado. “A ideia é envolver as entidades representativas para que de forma voluntária abracem a proposta, tanto com sugestões como na execução dos enfeites”, salientou o prefeito.

Outro estudo de impacto é o de elaboração da remodelação do chafariz localizado na Praça Reneu Geraldino Mertz, executando-se um projeto de iluminação moderno, seguro e de referência turística para Três Passos.