Projeto Pós Mastectomia foi apresentado à Administração Municipal

05/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, dia 05 de janeiro, o prefeito em exercício, Pastor Ipê, recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal de Três Passos, a dermopigmentadora Tayná Petry.

Na ocasião, Tayná apresentou o Projeto de Dermopigmentação Paramédica do Complexo Areolar na Pós Mastectomia, destinado a pessoas que tiveram a retirada total ou parcial da mama.

Ela explicou que a dermopigmentação é um procedimento realizado somente com liberação médica, pós mastectomia que permite a reconstituição da aréola. “Esse procedimento permite o acolhimento de mulheres e homens que realizaram um tratamento tão invasivo de retirada total ou parcial da mama”, reiterou a dermopigmentadora.

Para o prefeito em exercício, esse projeto é de extrema importância pois apresenta inúmeros benefícios para as pessoas que se submeteram a mastectomia. “Uma técnica que devolve a autoestima e reflete diretamente na saúde dessas pessoas”, disse.

Participaram da reunião, a secretária Municipal de Saúde, Marcia Gintzel, e o vereador Nader Ali Umar.