Famílias que participam do Programa AABB Comunidade recebem cestas básicas

14/08/2020 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 08 de agosto, as entidades parceiras do Programa AABB Comunidade, fizeram a distribuição de 110 cestas básicas para as famílias das crianças que frequentam regularmente a iniciativa.

As cestas básicas foram adquiridas com por meio de recursos não reembolsáveis e sem contrapartida, no valor de R$ 10.980,20 alocados pela Fundação Banco do Brasil e BB Seguros.

De acordo com o presidente da AABB, Laércio Longhi, a distribuição das cestas, busca amenizar os efeitos causados pela pandemia nas famílias e auxiliar as pessoas menos favorecidas neste momento de dificuldades.

“Temos a certeza que as cestas distribuídas proporcionaram um dia dos pais mais alegre e feliz para muitas famílias, além de mais tranquilidade quanto a alimentação, higiene pessoal e limpeza para as famílias nos próximos dias”, ressaltou.

Segundo a assistente social do CRAS, Cassiane Franck, atualmente o Projeto AABB Comunidade desenvolve atividades em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS e estas ações que foram realizadas estão contempladas dentro do Plano de Contingência de enfrentamento à Covid-19 da SMAS. "Esta ação foi direcionada às famílias, cujas crianças e adolescentes, estavam participando regularmente desde o início do ano das atividades desenvolvidas na Feição", informou.

A direção da AABB Três Passos agradece mais uma vez a parceira das entidades que, não mede esforços para contribuir para uma sociedade melhor.

👉SAIBA MAIS SOBRE O AABB COMUNIDADE

O programa integração AABB comunidade está implantado no município de Três Passos/RS, desde 1998. Sob a coordenação do CPM da Escola Goncalves Dias. Tem como objetivo principal, oferecer atividades esportivas e socioeducativas em turno inverso ao do ensino regular para crianças e adolescentes pertencentes às famílias de baixa renda do município com idade entre 06 e 18 anos.

O funcionamento do programa envolve uma parceria entre várias entidades: AABB Três Passos/RS, Banco do Brasil Agência Três Passos/RS, CPM da escola Gonçalves Dias, FENABB, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme, Longhi, presidente da entidade, desde o início do programa no município, a Administração Municipal sempre foi parceira e apoiadora, porém em 2020 a parceria foi ampliada e contribuiu muito para a melhoria das atividades do programa.