Três Passos alcança meta de vacinação contra a gripe

31/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), em Três Passos, alcançou cobertura vacinal de 109,23% do público-alvo, a meta era de 90%, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os grupos prioritários, os trabalhadores da saúde foram o que tiveram melhor desempenho, com cobertura de 160,19%, seguido das Puérperas 147,37%, adultos 123,70%, Crianças de 6 meses a < 2 anos 122,93%, Crianças de 5 anos 109,69%, Crianças de 2 a < 5 anos 91,35% e gestantes 91,27%.

Neste ano, devido à pandemia de coronavírus, rememora a coordenadora de vacinas, enfermeira Rejane Ceolin, a vacinação foi antecipada de 22 de maio para 23 de março, e prorrogada, para que os municípios conseguissem alcançar a meta.

Na avaliação da secretária Municipal de Saúde, Cássia Maya, apesar deste momento em que o mundo vive a pandemia causada pelo coronavírus, com o isolamento social e o receio das famílias em ir aos postos de saúde, realizamos todas as medidas de segurança para evitar infecções e realizar uma vacinação segura para a população e as equipes de saúde.

Entre as ações, Três Passos promoveu o esquema Drive-thru, na Praça Reneu Geraldino Mertz, para os idosos, onde um profissional da saúde se deslocou até o carro para realizar a vacina. “Essa foi uma maneira encontrada para evitar aglomerações”, pontuou a secretária.

Mesmo com o alcance da meta para o público-alvo das etapas da Campanha, quem ainda não tomou a vacina ainda pode ser imunizado, no entanto, apenas no CIAC/SUS, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.