Polo Universitário Federal contribui para destacar Três Passos como referência no Ensino Superior regional

22/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

O município de Três Passos, assim como a população regional, são privilegiados em poder contar no Ensino Superior com o Polo Universitário Federal.

Um ambiente educacional, que funciona em prédio próprio, e vem contribuindo há 13 anos para a formação, capacitação e aperfeiçoamento de inúmeros profissionais, de diferentes áreas.

Seguindo a tendência tecnológica, o polo possui toda uma infraestrutura adequada para a tecnologia da informação e comunicação que tem como objetivo a difusão do saber e a inclusão digital, destinados a realização de aulas presenciais, chats e web conferências das diferentes áreas do saber e em distintos níveis e/ou finalidades, cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Entre tantas coisas, o Polo conta com:

📌Dois laboratórios de informática.

📌Biblioteca com todo acervo de livros registrados.

📌Salas de aula com internet disponível.

📌 Sala de recursos audiovisuais.

O Ensino a distância é a modalidade educacional, na qual a mediação pedagógica nos processos de ensino aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares e tempos diferentes.

Nesse momento onde vivemos a necessidade do distanciamento social, o polo tornou-se mais ativo no envolvimento e ofertas de cursos de capacitação. Atualmente os cursos em andamentos são:

Licenciatura em Computação- UFSM

Licenciatura em Pedagogia-UFSM

Licenciatura em Geografia –UFSM

Licenciatura em Educação Indígena-UFSM

Especialização em Cooperativismo-UFRGS

No Polo também são oferecidos cursos de formação inicial e continuada, através do Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas.

➡️Operador de computador

➡️Assistente administrativo

➡️Programador Web

➡️Montador e reparador de computadores

➡️Gestor de Microempresa

➡️Assistente de controle de qualidade.

E em uma parceria com o IFSul Novo Hamburgo estão sendo ofertados os cursos de idiomas, Inglês e Espanhol.

📍O polo localiza-se em sede própria, mantido pela Administração Municipal à Rua Cipriano Barata-239, Bairro Érico Veríssimo. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone 55 3522 0448 ou no e-mail polouabtrespassos@gmail.com.

👉Em breve estará publicando editais com novas ofertas dos parceiros das universidades e institutos federais. Destacamos que no polo os cursos são totalmente gratuitos e de qualidade.