JBS faz doação de ambulância equipada com UTI Móvel para Três Passos

29/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Em mais uma ação, que integra o programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, a empresa JBS fez a doação de uma ambulância ao Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Passos.

A entrega do veículo, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, no Centro Administrativo, pela gerente da Unidade de Três Passos, Mirta Thiesen, ao prefeito, José Carlos Amaral, ao vice-prefeito, Jorge Dickel e à secretária de Saúde, Cassia Maya.

A ambulância, equipada com UTI Móvel, avaliada em R$ 193.240,00, chega em momento fundamental para o sistema de saúde do município e será um reforço no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Conforme o prefeito, José Carlos, esta, será a primeira ambulância do município neste porte, a qual será utilizada em atendimentos emergenciais na Atenção Básica. “Fomos um dos municípios contemplados com as doações da empresa e estamos muito gratos por isso, e, até, um pouco surpresos, pois não imaginávamos que seríamos contemplados com uma ambulância tão completa, inclusive com UTI Móvel”, ressaltou.

A gerente da Unidade, salientou que no programa estruturado pela JBS para apoiar o país no enfrentamento ao coronavírus, o pedido por ambulâncias foi uma das principais demandas apontadas no mapeamento feito junto às prefeituras. “Esse veículo é um legado que fica para a nossa cidade e que ajudará a salvar muitas vidas, inclusive depois que tudo isso passar”, disse ela.

Além da UTI Móvel, neste mês, o projeto da JBS, realizou a doação para a Unidade Sentinela de 5 mil máscaras de tecido, 7,7 mil litros de produtos de higiene e limpeza (álcool líquido e em gel, desinfetante hospitalar e sabonete líquido) e 70 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras cirúrgicas e luvas de procedimento. Muitos destes materiais recebidos, foram repassados ao Hospital de Caridade de Três Passos.