Governador propõe ampliar a participação dos prefeitos no Distanciamento Controlado

21/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Aconteceu nesta terça-feira, dia 21 de julho, a reunião do governador Eduardo Leite com prefeitos de todo o Estado, para discutir a possibilidade de aperfeiçoamento do modelo de distanciamento controlado.

O prefeito Municipal de Três Passos e vice-presidente da Famurs, José Carlos Amaral, participou da reunião junto com outros prefeitos representantes de Associações de Municípios, diretores da Famurs e secretários de Estado, como Arita Bergmann (Saúde), Agostinho Meirelles (Articulação e Apoio aos Municípios) e Otomar Vivian (Fazenda e Planejamento).

Na reunião online, realizada por videoconferência, o governador sugeriu ampliar a participação dos prefeitos, criando colegiados com a missão de avaliar os recursos e protocolos selecionados para cada região.

O prefeito, José Carlos, apoia os ajustes no modelo proposto pelo governador, entendendo ser necessário uma decisão de forma colegiada para os protocolos a serem estabelecidos aos municípios. “A proposta do governador dá autonomia aos gestores públicos para adaptar as regras e protocolos de acordo com a realidade de cada município”, ponderou ele.

A reunião não teve caráter deliberativo, portanto o assunto ainda será aprofundado e discutido conjuntamente com a Famurs e Associações de Municípios.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024