Atualização da Bandeira de 21 a 27 de Julho

21/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal solicitou a revisão da decisão do Governo do Estado, pedindo a mudança de protocolo, no sentido de que as restrições fossem impostas considerando o porte de cada município e o número de habitantes.

Desse modo, o Estado poderia permitir que cidades com até 25 mil habitantes, como é o caso de Três Passos, fizessem atendimento presencial restrito no comércio varejista de rua não essencial e nos restaurantes e lanchonetes, permitindo a retomada dos serviços domésticos, bem como as industrias pudessem operar com o mesmo teto de operação estabelecido na bandeira laranja, mesmo no protocolo da bandeira vermelha.

⚠️O recurso não foi atendimento, portanto, a população deve continuar seguindo os protocolos e medidas sanitárias estabelecidos para a bandeira vermelha.

➡️Ao todo, o governo recebeu 59 pedidos de reconsideração de prefeituras e associações municipais. Palmeira das Missões, Taquara, Passo Fundo e Caxias do Sul tiveram os recursos negados. Estas regiões, além de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa, permanecem com a classificação de alto risco.

Segundo o comitê de crise que coordena o mapa, 252 municípios estão nessas regiões. Neles, moram cerca de 7,1 milhões de pessoas, o equivalente a 63,3% da população gaúcha.

CONFIRA OS PROTOCOLOS 👇
ℹ️www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br