Quadra poliesportiva coberta será construída no Loteamento Dona Wanda

16/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos assinou contrato com a CAIXA, neste dia 15 de julho, para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Loteamento Dona Wanda, no Bairro Sulserra.

A formalização do contrato foi realizada entre o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e o gerente da instituição bancária, Valdecir Antônio Slongo, na presença do diretor de Pesquisa, Acompanhamento e Execução de Projetos da Prefeitura Municipal, Matheus Rafael Hoppe.

O investimento no Loteamento Dona Wanda é oriundo de emenda parlamentar impositiva do então deputado federal, Covatti Filho, atual secretário de agricultura do RS. O valor a ser investido na construção é de R$ 248.750,00, sendo este do Orçamento Geral da União (OGU 2020) vinculado ao Ministério da Cidadania, tendo contrapartida da Prefeitura Municipal.

O prefeito, José Carlos, ressaltou que agora, o próximo passo, é a apresentação do projeto junto com o orçamento para aprovação da Caixa, o qual está sendo executado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura. Após aprovação do projeto, o Executivo autoriza a licitação, seguindo todos os trâmites legais e outros protocolos até o início da obra.

Ainda, o prefeito destacou a importância das lideranças do PP local terem solicitado o recurso junto ao deputado Covatti, contribuindo para trazer melhorias e investimentos ao município.

A previsão de início da obra, que faz parte do Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer do Governo Federal, é para o primeiro semestre de 2021, em função das restrições eleitorais.