Atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado

14/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Foi publicado, em 2ª edição do Diário Oficial do Estado, ontem, dia 13 de julho, o Decreto Estadual nº 55.361, que determina a aplicação de medidas segmentadas no sistema de Distanciamento Social Controlado, da 0 hora de hoje às 24 horas do dia 20 de julho, que terão aplicação nas Regiões em que dividido o Estado, conforme classificação das cores finais de bandeiras.

Na transmissão pelas redes sociais em que divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado, o governador Eduardo Leite anunciou uma mudança nas regras do comércio sob bandeira vermelha.

➡️MUDANÇA: mesmo as atividades consideradas não essenciais do comércio varejista (CNAE 47) poderão, a partir desta terça-feira, 14, operar, exclusivamente, pelo sistema pegue e leve e drive thru. Na semana anterior, o governador já havia liberado o comércio eletrônico para essas empresas.

⚠️A região a qual pertence Três Passos, apesar de ter recorrido da decisão, ficou novamente na bandeira vermelha.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, informa que o Município estará entrando via Amuceleiro com um pedido de reclassificação da bandeira já para esta sexta-feira, para efeitos na próxima semana, de acordo com os indicativos do município para tentar evitarmos ficar 14 dias na bandeira vermelha direto.

CONFIRA OS PROTOCOLOS estabelecidos para a bandeira vermelha no link abaixo 👇

ℹ️www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br