Quando tudo isso passar...

10/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos já pensa na volta às aulas. Neste sentido, tem planejado ações e tomado providências para retomada com força total, entre elas, está o incremento da frota escolar.

A aquisição de um ônibus escolar, o primeiro com ar condicionado da frota, vai permitir o transporte dos estudantes com muito mais conforto e segurança.

O novo veículo foi recebido no dia 02 de julho, tem capacidade para transportar 29 estudantes sentados e mais o motorista, possui tecnologia DPM ou seja, Dispositivo de Poltrona Móvel permitindo acessibilidade no embarque dos alunos com mobilidade reduzida.

Conforme explica a secretária Municipal de Educação, Gabriela Bondan, o dispositivo de acessibilidade segue padrões de qualidade e segurança estipulados pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE).

O prefeito, José Carlos Amaral, que ao longo da sua gestão vem renovando a frota de veículos nos diferentes setores da municipalidade, ressalta que esta aquisição para a Educação garante melhoria significativa no transporte dos estudantes. “Estamos preparando a ambiência da Rede Municipal de Ensino para que os alunos voltem as aulas a todo o vapor e entusiasmo”, ponderou ele.

O ônibus foi adquirido com recursos próprios do município, no valor de R$ 222.900,00, através da ata de registro de preço do Programa Caminho da Escola do FNDE.