Três Passos está na Bandeira Vermelha

07/07/2020 | Por: Elenara de Oliveira

O Governo Estadual anunciou que a região de Palmeira das Missões, a qual Três Passos pertence, está na Bandeira Vermelha na 9ª semana do Distanciamento Controlado.

• Com o aumento de internações e óbitos, nosso índice chegou a 1,81% tendo um crescimento significativo e, portanto, com maior dificuldade de retorno a bandeira laranja.

• Por não haver elementos técnicos, nesta terceira semana, a região de Palmeira das Missões, na qual Três Passos e outros 11 municípios da AMUCELEIRO estão inseridos, não apresentaram recurso.

• A AMZOP, região de Palmeira e Frederico, também não apresentou recurso.

⚠️ALERTA

• A mudança de bandeira observa uma linha muito sensível.

• Os próximos dois meses, segundo projeções do Estado, serão possivelmente os mais difíceis no enfrentamento da COVID.

• Portanto, mais do que nunca, é preciso que cada um faça sua parte. A prefeitura está fazendo tudo o que está ao seu alcance para manter a pandemia controlada no nosso município, mas se cada um não fizer a sua parte, esse esforço do poder público não vai ser suficiente.

• Medidas como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e superfícies e distanciamento entre as pessoas devem ser mantidos em todas as bandeiras.

➡️Um novo decreto não será publicado pela Prefeitura, pois pelo Decreto Municipal n° 45/2020, a aplicação da mudança de protocolos em razão da cor da bandeira é automática.

Nesse sentido, há um protocolo específico para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que podem ser conferidos diretamente no site do Governo do Estado.

Entre os protocolos estabelecidos para a bandeira vermelha estão A PROIBIÇÃO DE ALGUMAS ATIVIDADES e a RESTRIÇÃO DE PÚBLICO PARA AS QUE PODEM SER MANTIDAS.

Segue link abaixo 👇

ℹ️www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br