Coronavírus: Município lamenta segundo óbito em Três Passos

23/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Durante a transmissão ao vivo, realizada pela Prefeitura Municipal de Três Passos, neste dia 23 de junho, com muito pesar e tristeza, o prefeito José Carlos Amaral, deu a notícia do 2º óbito no município.

Encaminhado pela Unidade Sentinela ao Hospital de Caridade, o paciente, que já estava afastado do trabalho há 7 dias, havia sido internado em 13 de junho, quando a coleta do exame, tipo PCR, foi procedida. Já no dia 15, o quadro evoluiu e ele foi removido da Ala Covid para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisando ser entubado. Posteriormente, no dia 16, veio resultado confirmando a infecção pelo novo coronavírus.

Hoje pela manhã, às 9h40min, o paciente de 48 anos, que não apresentava comorbidades, pré-disposição para doença ou fator de risco, veio a óbito, por coronavírus.

Com 237 casos confirmados até às 10 horas deste dia 23 de junho, Três Passos tem dois óbitos, e outros sete pacientes internados no Hospital de Caridade, sendo: um homem de 61 anos, que aguarda resultado, na UTI, em estado grave; e outros seis na Ala Covid, onde quatro também aguardam resultado, e três são positivos para a doença.

A Administração Municipal lamenta profundamente esta perda. “Estamos profundamente abalados com mais esta perda, pedimos a todos que nos ajudem, fazendo todos os esforços para enfrentarmos juntos esta pandemia”, lamentou o prefeito, ressaltando da importância da população continuar com o distanciamento social em cumprimento das medidas preventivas para evitar a contaminação.