Obras da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira estão a todo vapor

17/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Ainda no dia 11 de março, iniciaram as obras de troca de tubulação da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, no Bairro Pindorama, em Três Passos as quais estiveram paralisadas por um período em função da pandemia de coronavírus.

No entanto, com a modificação das restrições para as atividades produtivas, as obras foram retomadas e estão em fase final de execução pela empresa vencedora da licitação, Sintrax Construtora LTDA, de Porto Alegre.

Ao todo, a substituição soma 4.331 metros de rede de água e mais os ramais de ligação, da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira e transversais. O valor do investimento é de R$443.002,26 com recursos da municipalidade que serão devolvidos pela Corsan aos cofres públicos municipais.

*INICIADO 1º TRECHO DAS OBRAS DE ASFALTAMENTO

Mesmo com a troca de tubulação em andamento, já foi dado início à obra de revitalização da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, que engloba, neste primeiro momento, a colocação de novos meio fios.

A empresa vencedora da licitação para executar as obras da via é a Compacta Sul, de Ijuí, que também realizou os asfaltamentos da Avenida Santos Dumont e, por último, da Rua David Canabarro.

Inicialmente, está sendo executado o 1º trecho da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, entre a Avenida Ijuí seguindo até a proximidade da Rua Everaldo Marques da Silva.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, explica que a troca tubulação e a colocação de meio fio, precedem a aplicação do concreto asfáltico a quente, que vai deixar a via uniforme e com condições impecáveis de trafegabilidade. “A execução desta obra, podemos dizer, coroa nosso projeto para a infraestrutura urbana, além de atender uma demanda muito aguardada pelos moradores”, explicou.

O Setor de Engenharia da Prefeitura informa, que a pista, primeiramente, vai receber uma camada de 4cm de reperfilamento com aplicação de binder, e, após, colocação da camada asfáltica de rolamento de 3cm compactada. Ainda, haverá sinalização vertical e horizontal com placas e faixas de pedestres e outros dispositivos de segurança para o trânsito.

A obra, deste 1º trecho, no valor de R$ 872.838,44, será realizada com recursos próprios do município e contribuição dos moradores.  O asfaltamento da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira faz parte do Programa Três Passos de Cara Nova e vem cumprir com as metas do planejamento de governo para revitalização urbana.

O empenho da atual gestão, possibilitou executar mais asfaltamento neste governo, do que em toda a história de Três Passos, em um projeto que modernizou e devolveu vida à Capital da Região Celeiro.