Escolas Municipais de Três Passos realizam entrega de atividades aos alunos

16/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Como todos sabem, continuamos vivenciando tempos diferentes em nosso país e em razão disso passaremos mais um mês sem os encontros e os barulhos na Escola. Mediante o risco da contaminação pelo COVID-19 e, em cumprimento ao Decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC) posicionou-se junto à Administração Municipal e seguirá com as atividades não presenciais como estratégia mais segura para garantir a saúde de todos.

Para o mês de junho, os alunos da rede municipal seguirão em casa, desfrutando das aprendizagens no ambiente familiar. Com a finalidade de manter os vínculos já estabelecidos, a SMEC propõe atividades pedagógicas não presenciais aos estudantes da rede, planejadas e elaboradas pelos professores e alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular e demais diretrizes norteadoras.

Nesse sentido, nos dias 08 e 09 de junho, foi realizado o movimento de entrega deste material em todas as escolas, deixando a cargo dos pais/responsáveis a sua retirada, bem como, a devolução das atividades realizadas no mês de maio.

Neste mês, os alunos terão novidades! As escolas encontraram uma forma de estarem mais próximas das famílias e dos alunos utilizando meios eletrônicos como o WhatsApp, o Facebook e a plataforma Classroom para mediar a aprendizagem.

A secretária Municipal de Educação interina, Gabriela Bondan, ressaltou que, também, àqueles alunos que tiverem dúvidas serão atendidos pelos professores, para tirar dúvidas relacionadas ao conteúdo da apostila. “Esse atendimento será mediante agendamento de dia e horário com a direção da escola, respeitando todas as medidas preventivas”, explicou ela.

A SMEC informa que o retorno das atividades recebidas neste mês será na primeira semana do mês de julho, mediante aviso prévio com a confirmação das datas.