Prefeitura antecipa 40% do décimo terceiro

15/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos vai adiantar nesta segunda-feira, dia 15 de junho, 40% do décimo terceiro salário ao funcionalismo público municipal.

"O pagamento desta parcela do décimo vai tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia”, diz o prefeito José Carlos Amaral, que historicamente, desde que assumiu a gestão da Prefeitura, costuma antecipar o benefício.

De acordo com a secretária Municipal de Finanças, Ilse Pediriva, o valor total da antecipação será de R$ 842.975,89. “Os descontos serão debitados na segunda parcela, ou seja, dos outros 60%, a ser paga no fim do ano”, informou ela.

A antecipação ainda só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, desde a reorganização administrativa adotada pela administração municipal, em 2017. Uma iniciativa, que é realidade para poucos municípios no Estado, que sofrem os reflexos da crise financeira.