Interact faz doação de álcool em gel para a Assistência Social

04/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de ajudar as pessoas que não tem condições de adquirir álcool em gel e pensando na prevenção da infecção pelo novo coronavírus, o Interact Club Três Passos fez a doação de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 04 de junho, no Gabinete da Prefeitura Municipal, e foi realizada pela presidente do Interact, Maria Clara Bohn Silva, e pela tesoureira, Ana Luisa Levy de Oliveira, à secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral.

A doação, em parceria com a BS Farmácias, foi de 200 tubos de álcool em gel 70%, de 60 ml, que vai ser distribuído pela Assistência Social as famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia de coronavírus.

A secretária, explicou aos integrantes da entidade, que a equipe técnica da Assistência Social através de uma triagem feita por entrevista, além de beneficiar com as doações recebidas da comunidade os beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico, também beneficia, àquelas famílias que estão com a renda comprometida em virtude das consequências causadas pelo avanço da pandemia, como os profissionais autônomos e novos desempregados.

Na oportunidade, a presidente do Interact, fez um convite à comunidade trespassense: “convidamos a todos da comunidade para fazer a sua parte, colaborando com o que puderem, para que, assim, possamos prevenir e combater o vírus, vencendo mais esta batalha”, disse.

O PRÓXIMO PASSO É SER SOLIDÁRIO

Para participar da campanha “O próximo passo é ser solidário”, colaborando com alimentos, materiais de higiene e limpeza, ou máscaras, pode entrar em contato pelo telefone (55) 3522 0410, ou ainda, realizar depósito na conta corrente 04.086.422.09, agência 0945, do Banrisul.