Construção de faixa elevada atende reivindicação da comunidade escolar

03/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos concluiu a construção e pintura, nessa semana, de uma faixa elevada de segurança para pedestres, na Rua Gaspar Silveira Martins, em frente da Escola Estadual Érico Verissimo.

A implantação da faixa atende um pedido dos alunos e de toda comunidade escolar, visando garantir mais segurança para crianças, jovens e suas famílias, num momento de movimentação intensa e normalmente tumultuado: a entrada e saída das aulas.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ressalta que as faixas elevadas para travessias de pedestres oferecem mais segurança, melhorando a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, justificou ele, “agem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores”.

De acordo com o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, o dispositivo construído, segue as normas específicas e técnicas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).