Distribuição das roupas da Campanha do Agasalho começa em junho

01/06/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social vai iniciar, a partir do dia 1º de junho, a distribuição das roupas da Campanha do Agasalho 2020.

A iniciativa, que é realizada todos os anos, vai ter como ponto de entrega das doações, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), respeitando todas as orientações das autoridades de saúde e as medidas de prevenção ao coronavírus.

Além disso, serão cumpridas todas as normas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde no protocolo para realização de Brechós Solidários e Campanhas do Agasalho, que está em fase final de elaboração.

Neste ano, as doações serão entregues todas as terças e quintas-feiras, durante todo o dia, em horário de expediente, das 8h às 11h30min, e das 13h30 às 17h.

O CRAS começará a fazer a entrega das doações no dia 04 de junho, somente mediante agendamento do usuário.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, explicou que os usuários interessados em participar terão que fazer o agendamento remoto e comparecer ao CRAS na data e hora marcada, tendo em vista que será atendido uma pessoa de cada vez, para evitar aglomerações.

Para este ano, levando em conta a situação da pandemia, as normas para retirada das peças serão as seguintes:

• O agendamento deve ser feito pelo número 999 066 220 ou 3522 0413;
  • O usuário deve comparecer ao CRAS na data e hora marcada;
  • Serão atendidos apenas os usuários que realizarem o prévio agendamento;
  • O atendimento será somente de uma pessoa do núcleo familiar, que poderá retirar até 05 peças por pessoa da família;
  • Será permitido a participação da família somente uma vez durante a Campanha;
  • O usuário deverá ir até o CRAS munido de documento, como CPF e RG, e usando máscara;
  • Não serão permitidas crianças, idosos e pessoas do grupo de risco no local;
  • O CRAS solicita que as pessoas levem sacolas para colocar as peças de roupas.