Ações contra dengue continuam intensas no município

20/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A iniciativa do Poder Público Municipal com o apoio da população trespassense tem gerado bons resultados no combate à dengue em Três Passos, com a diminuição considerável no número de casos.

Mas isso não significa que as ações tenham diminuído, pelo contrário, elas continuam intensas e sendo realizadas em diferentes bairros da cidade.

O fumacê tem acontecido pelo menos duas vezes na semana, abrangendo os locais onde há maior incidência de casos. Uma medida realizada pela própria Prefeitura e também através da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O Mutirão de Limpeza Assistido tem tirado dos pátios das residências uma imensidão de entulho. Neste dia 18 de maio, os agentes de saúde e de endemias acompanhados de servidores do Parque de Máquinas, realizaram a ação no Bairro Weber e no dia 19, foi a vez do Bairro Ildo Meneghetti.

Nestes dois dias de mutirão, foram retiradas 13 toneladas de lixo das casas, representando um volume alto acumulado gerando mosquitos e, sendo, um possível risco para a saúde das pessoas.

A Central de Monitoramento tem acompanhado diariamente todos os pontos com registro de casos, e que apresentam maior número de focos, além de receber denúncias e fazer as vistorias.

A Administração Municipal de Três Passos pede a população para que continue sendo os principais agentes neste combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chicungunya. Revisar o pátio e eliminar tudo o que pode acumular água, é a ação mais eficaz nesta luta.