Confira as ações da semana de enfrentamento ao coronavírus

16/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos manteve nesta semana o ritmo intenso de luta contra o novo coronavírus para minimizar os impactos na saúde da população.

Apesar de ter registrado novos casos positivos, também pode comemorar junto com a população 19 casos recuperados da doença, e dezenas de testes negativos.

Das ações, podemos destacar, entre tantas:

O trabalho da Unidade Sentinela, que realizou 699 atendimentos, dezenas de visitas, testagem em pacientes e orientações, tanto clínicas médicas, quanto psicológicas.

A pulverização costal foi realizada em lugares estratégicos, locais públicos e área comercial da cidade, onde foi aplicado um desinfetante à base de amônia, que é usado no mundo inteiro em ações de dedetização.

A semana também foi marcada pela atuação dos Agentes Civis, que orientaram à população sobre o uso da máscara, visitaram os estabelecimentos comerciais para prestar orientações sobre medidas sanitárias, fizeram visitas pontuais a partir de denúncias recebidas pela Unidade Sentinela, como sobre o recebimento de visitas. Além do trabalho concentrado na área central, onde há maior fluxo de visitas, neste sábado estarão ampliando as visitas a outros estabelecimentos comerciais situados nos bairros.

Os Pontos de Apoio, concentrados em três locais específicos da cidade de maior circulação, registraram um bom número de pessoas que buscaram orientações. Nestes locais, servidores públicos municipais designados para trabalhar no enfrentamento à pandemia, aferem a temperatura, orientam, desenvolvendo um trabalho educativo e de conscientização.

Distribuição de cestas básicas pela Assistência Social as famílias em situação de vulnerabilidade social. Já foram entregues até o momento, 607 cestas básicas, beneficiando 1906 pessoas nas famílias.

🙏A Administração Municipal parabeniza a população, pois são mínimos os registros de pessoas que não estão usando a máscara. Informação, que mostra o quanto estamos conscientes da importância dessa medida no dia a dia.