Continua 3ª fase da vacinação contra gripe

15/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos iniciou no dia 11 de maio a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será dividida em dois períodos distintos.

De 11 a 17 de maio: A vacinação é destinada para crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Já de 18 de maio a 05 de junho: o grupo prioritário para receber a imunização, são os adultos entre 55 e 59 anos de idade e em professores das redes pública e privada de ensino.

Os Estados e municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan.

Três Passos recebeu da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, o equivalente a 1.890 doses na primeira remessa, e no dia 18 de maio, estará recebendo outras 1.860, totalizando assim, 3.750 doses da vacina, que corresponde a 80% do público total da terceira fase, que soma 4.712 pessoas.

Mesmo com a nova etapa de vacinação, o público-alvo das etapas anteriores que ainda não tomou a vacina ainda pode ser imunizado nos postos de saúde.

*Horários de vacinação*

As pessoas que fazem parte destes grupos, devem procurar a Unidade de Saúde de sua referência, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Qualquer dúvida ou orientação, o recomendado é ligar para o posto.