COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Calçamentos comunitários são executados em diferentes bairros de Três Passos

14/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira



A Prefeitura Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) está acompanhando o andamento dos calçamentos comunitários nos bairros.

Atualmente, seis novas ruas estão com obras de calçamento nesta modalidade, são elas: Rua Ernesto Santo Vivian e Rua Pedro Eduino Renz, no Bairro Operário; Rua Elemar Fensterseifer, no Bairro Glória; Rua Tenente Prudente de Oliveira Costa, no Bairro Padre Gonzalez; Rua Waldoir Paranhos e Rua Nicolau Sott, no Bairro Ildo Meneghetti.

Também, estão em andamento, no Bairro Sulserra, ruas do Loteamento Emancipar, as quais estão sendo executadas com recursos da municipalidade. O valor apenas da obra de calçamento vai perfazer R$ 342.436,26. À parte desse montante, há o investimento na construção de tubulações, bocas de lobo, entre outras obras, que foram necessárias para melhorar a infraestrutura do local.

Muitos outros calçamentos que estavam em execução foram concluídos neste ano, como é o caso da Rua Garibaldi, em Padre Gonzales, onde inclusive, em seu entroncamento, recebeu rótula, canteiros e jardinagem. Também foram concluídas: Rua Rocha Pombo e Rua Friedrich Emil Foerch, no Bairro Sulserra; e trecho da Rua Pedro Eduino Renz, no Bairro Operário.

Conforme a Lei nº 056 aprovada em 2019, que altera o código tributário, o calçamento comunitário acontece com adesão de 80% dos moradores da rua. A Prefeitura contribui com o fornecimento de material, terraplanagem e com o meio fio. Já a contratação direta da mão de obra e instalação, ocorre por conta dos moradores, que deverão apresentar documentos fiscais comprobatórios.

Para o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, o calçamento comunitário foi uma alternativa encontrada para ampliar as melhorias nas ruas com a parceria dos moradores. Ele salientou que um dos grandes objetivos de sua gestão é diminuir o máximo possível, o passivo de vias sem calçamento.

Somente no ano de 2019, a Administração Municipal executou, em parceria com a comunidade, 27.287 m² de calçamento, mudando significativamente as condições de trafegabilidade de 20 ruas, em diferentes bairros da cidade.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70