Assistência Social recebe doação da Paróquia Santa Inês

08/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Paróquia Santa Inês de Três Passos fez a doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para a Secretaria Municipal de Assistência Social neste dia 07 de maio.

Presenta na entrega, o padre Ânderson Pelizari, destacou que os itens doados tem o objetivo de suprir necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia de coronavírus.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, agradeceu a ação da Paróquia, que somada a outras doação tem possibilitado ajudar muitas famílias em situação difícil.

Conforme destacou, Janaína Duarte Ritter, coordenadora do Conselho Econômico da Paróquia, a igreja, consciente da crise pandêmica causada pelo COVID-19 e incentivada pelo Bispo Dom Antônio Carlos, está movendo uma ação solidária para arrecadar alimentos e materiais de limpeza para as famílias necessitadas da cidade.

A Paróquia fez a doação de: 33 quilos feijão, 31 quilos de massa, 29 litros de óleo, 78 quilos de arroz, 60 kg farinha de trigo, 20 kg de açúcar, 12 farinha de milho, 37 litros de leite, 6,5 kg diversos de alimentos; e ainda, de limpeza, 14 litros de água sanitária, 10 detergentes, 3 sabonetes e 2 sabão.

Quem quiser contribuir, os donativos deverão ser entregues na Secretaria Paroquial de Três Passos, das 8h às 11h30, e das 13h30min às 17h30min.