Educação faz entrega de atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino

08/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Em tempos onde o “inédito” se faz presente, um novo e invisível vírus mantêm nossas escolas fechadas e silenciosas. Mediante o risco da contaminação pela COVID-19, o isolamento social se faz necessário e a suspensão das atividades escolares é a melhor opção em respeito à vida e a saúde de todos.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMEC, no intuito de manter os vínculos já estabelecidos, propõem atividades pedagógicas não presenciais aos estudantes da rede, planejadas e elaboradas pelos professores e alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular e demais diretrizes norteadoras.

No dia 06 de maio, iniciou-se o movimento de entrega deste material em todas as escolas, deixando a cargo dos pais/responsáveis a sua retirada. O retorno destas atividades às escolas será organizado para a primeira semana de junho.

Evitando aglomerações, as escolas organizaram-se para o atendimento da seguinte forma:

Dia 06/05/2020 – entrega das atividades para turmas dos Anos Finais

Dia 07/05/2020 - entrega das atividades para turmas dos Anos Iniciais

Dia 08/05/2020 - entrega das atividades para turmas da Educação Infantil

Além disso, as escolas tomaram todos os cuidados com a higiene e a manutenção do distanciamento entre as pessoas, assim como foram disponibilizados horários bastante flexíveis, para que o material chegasse aos estudantes com segurança.