Reunião com instituições bancárias trata sobre prorrogação de operações de crédito consignado a servidores municipais

07/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 30 de abril, a Prefeitura Municipal de Três Passos realizou reunião com as agências da Caixa, Bradesco e Banrisul, contando com a participação do Sindicato dos Municipários, para tratar sobre a possibilidade de prorrogação/carência das operações de crédito consignado concedida aos servidores municipais por 90 dias e, assim, auxiliar no ajuste do fluxo financeiro durante a pandemia de coronavírus.

Ainda, neste dia, o Município firmou termo de compromisso com o Banrisul, aderindo para permitir que os servidores renegociem as parcelas das operações de crédito consignado mediante desconto em folha de pagamento.

Assim, os servidores interessados deverão agendar o atendimento nas suas agências de relacionamento para solicitar a repactuação das parcelas de seus empréstimo(s) consignado(s), autorizadas para desconto em folha nos meses de junho, julho e agosto de 2020.

A procuradora, Geciana Seffrin, explica que o pedido de repactuação será atendido, se o servidor se enquadrar nos critérios de aceitação estabelecidos pelo Banrisul, dentre outros a existência de margem consignável disponível.

Já, no dia 06 de maio, o Município recebeu retorno positivo também da Caixa Econômica Federal, que, do mesmo modo, viabilizará prorrogação/carência por 90 dias das operações de crédito consignado aos servidores municipais. O termo de compromisso está sendo finalizado e, nos próximos dias, a possibilidade de prorrogação já estará em funcionamento.

O Município aguarda o posicionamento do Banco Bradesco.