Deputado Marcelo Moraes destinada R$100 mil para o Hospital de Caridade

06/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Já tem resultados a viagem a Brasília, empreendida pela comitiva trespassense, formada pelo Hospital de Caridade e Administração Municipal de Três Passos, para buscar recursos em benefício da casa de saúde.

Trata-se da destinação de emenda parlamentar no valor de R$443 mil, de autoria do deputado federal, Marcelo Brum, que já está empenhado e deve ser depositado nos próximos dias ao Hospital. O recurso é oriundo do orçamento do Fundo Nacional da Saúde.

A notícia foi recebida de forma muito animadora pelo prefeito, José Carlos Amaral, e pela administradora do HCTP, Leila Bender, que estiveram reunidos neste dia, 06 de maio.

O prefeito Municipal, enfatizou que o recurso vem em momento extremamente importante para o Hospital e vai servir de incremento ao custeio dos serviços de assistência hospital e ambulatorial.

Já a diretora administrativa, ponderou que a união de forças já mostra resultados positivos com a vinda de recursos, possibilitando entregar melhores serviços de saúde à comunidade. Ela agradeceu todo o empenho da Administração Municipal para com o hospital, estando sempre presente e dando apoio em diversos momentos como este, e por meio da realização de ações.

Este recurso é resultado da viagem, realizada de 02 a 06 de fevereiro, pela comitiva trespassense que protocolou e entregou ofícios em gabinetes de 32 parlamentares da Câmara dos Deputados, inclusive do deputado Marcelo Brum, e também nos Ministérios da Saúde, da Cidadania e Casa Civil.

Além da diretora administrativa, Leila Bender, a comitiva foi composta da vice-presidente Lélia Müller e da contadora Lovani Poll, representantes do Hospital de Caridade; e do secretário de Finanças da Prefeitura Municipal à época, Lucas Neckel.