Coronavírus: Três Passos chega a 21 casos

05/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Os dados da situação epidemiológica de Três Passos foram informados pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e pelo vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, no final da tarde desta terça-feira, dia 05 de maio, em transmissão ao vivo.
Mais 09 novos casos foram confirmados pela Administração Municipal, sendo de três homens de 60 anos, 45 e 62 anos de quatro mulheres de 24, 65, 56, 42 e 60 anos, respectivamente, além de uma menina de 8 anos.
O prefeito informou que com mais estes novos casos, tendo em vista que uma das pessoas esteve em viagem ao Paraná, o município passa a reconhecer o status de transmissão comunitária. “Não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve fora do município”, explicou.
Mais de 400 pessoas estão orientadas a ficar em isolamento social no município, dentre familiares e outros contatos das pessoas que deram positivo para o novo coronavírus.
O prefeito voltou mais uma vez a fazer o apelo de que as pessoas sigam rigorosamente todas as medidas de prevenção e orientações. Ele comemorou a alta recebida do Hospital, pelo primeiro caso constatado pela Unidade Sentinela, único que foi hospitalizado devido ao coronavírus.
Dos 21 confirmados, 11 já foram contabilizados na estatística do Estado, que apresenta instabilidade no sistema de notificação, acarretando na demora do registro dos casos, não só de Três Passos, mas de outros municípios.