Projeto para contratação de Agentes Civis de Enfrentamento à Covid-19 será votado hoje pelo Legislativo

04/05/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Três Passos vai estar contratando 10 pessoas para atuarem como Agentes Civis de Enfrentamento à COVID-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, no dia 28 de abril

O Projeto de Lei Nº 27/2020 foi encaminhado ao Legislativo e deve ser votado em Sessão Extraordinária, convocada para esta segunda-feira, dia 04 de maio. Caso ocorra a aprovação, o Executivo dará início ao processo de seleção.

De acordo com o prefeito, o Município já implementou dezenas de ações para prevenção, orientação e combate ao coronavírus, as quais exigem acompanhamento e fiscalização, que já vem sendo realizada de forma conjunta e articulada pelos fiscais municipais.

Ele destaca ainda, que, para dar apoio a estes fiscais e intensificar principalmente as ações de orientação, auxilio e conscientização a prefeitura vai contratar 10 agentes para auxiliar, informando que: “o quadro de servidores está extremamente reduzido em função do afastamento dos que fazem parte do grupo de risco e, também, não há servidores com estas atribuições no quadro municipal”.

Inicialmente, será uma contratação pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis, para uma carga horária semanal de 44 horas, com salário de R$1.045,00. O candidato precisa estar desempregado, ter Ensino Médio e idade entre 18 a 59 anos, entre outras exigências para investidura ao cargo.

SAIBA MAIS SOBRE A CONTRATAÇÃO DOS AGENTES CIVIS:

O que o agentes irão fazer?

• Vão atuar diretamente junto à comunidade
  • Orientando ostensivamente sobre a importância de serem cumpridas as medidas de higiene e distanciamento social;
  • Auxiliando na organização das filas dos estabelecimentos;
  • Disponibilizando solução adequada para higienização das mãos;
  • Realizando ações que evitem as aglomerações em espaços públicos e demais locais que registram concentrações de pessoas, entre outras atividades.
  • E outras atividades que se mostrem pertinentes ao longo dos próximos dias

Como vai ser a contratação sendo o projeto aprovado pela Câmara?

• Sendo aprovado pela Câmara, a Prefeitura vai fazer análise de currículo dos interessados. Não há tempo para realização de prova ou outro tipo de seleção, então para que haja lisura no procedimento, mesmo podendo contratar diretamente, optamos por realizar análise de currículo.
  • Tudo vai ser divulgado no site, no facebook da prefeitura, nas rádios, então os interessados precisam ter paciência porque existem algumas etapas a serem cumpridas, e tudo vai ser divulgado com antecedência.
  • Vamos receber os currículos por e-mail.
  • As inscrições terão início às 8 horas do dia 05/05/20 e permanecerão abertas por 24 horas, ou seja, até às 7h59min do dia 06/05/20.

Quem poderá concorrer a estas vagas?

• Ter ensino médio completo;
  • Estar desempregado (a);
  • Ter idade entre 18 e 59 anos;
  • Não ser fumante;
  • Não estar enquadrado no grupo de risco da COVID-19, definido pela Organização Mundial da Saúde;
  • Disponibilidade para início imediato das atividades;
  • Ter boa comunicação.

Sobre o contrato:

• Será de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais até 90 dias caso haja necessidade;
  • O trabalho será de 44h semanais, sujeito a revezamento, e a prestação de serviços à noite, sábados, domingos e feriados;
  • Receberá um salário mínimo (R$ 1.045,00).