Prefeitura confecciona máscaras para consumo interno

29/04/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Administração de Três Passos organizou uma equipe de servidores e estagiários para trabalhar na confecção de máscaras com o objetivo de suprir a demanda interna da Prefeitura Municipal.

As máscaras que estão sendo produzidas são para entregar nas Unidades de Saúde, Parque de Máquinas, bem como para o Centro Administrativo. A partir do dia 04 de maio, o acessório passa a ser de uso obrigatório.

Segundo a secretária Municipal de Administração, Cristiane Sell Müller, as máscaras estão sendo confeccionadas de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, seguindo medidas e tecido indicado.

“No caso dessas máscaras, estamos utilizando o TNT e borrachas de dinheiro. Ao invés de costurar, estamos utilizando o grampeador para prender o acessório, que fica bem ajustada ao rosto, de acordo com o indicado pelos órgãos de saúde”, informa.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, que é utilizado pelo município, os tecidos recomendados para utilização como máscara são: tecido de saco de aspirador, Cotton (composto de poliéster 55% e algodão 45%), Tecido de algodão (como camisetas 100% algodão), TNT e Fronhas de tecido antimicrobiano.

O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas (21 por 34 cm), cobrindo totalmente a boca e nariz e que esteja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.