Lixo seco no interior será recolhido nos dias 04, 05 e 06 de maio

29/04/2020 | Por: Elenara de Oliveira

Nos dias 04, 05 e 06 de maio, vai ser realizada a coleta de lixo seco na zona rural de Três Passos, conforme os roteiros organizados desde o início do ano, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

A separação adequada lixo é imprescindível, além de ser levado até a estrada para ser recolhido. No interior, são mais de 700 propriedades, onde o recolhimento ocorre a cada dois meses, conforme os roteiros previamente estabelecidos.

Quanto ao volume de resíduos, a Secretaria Municipal de Obras, conforme informações da empresa responsável pelo recolhimento, estima que são recolhidas 40 toneladas de lixo no interior por coleta.

Todo este montante é destinado ao CITEGEM (Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional).

Os trajetos, são acompanhados pelos agentes de saúde da respectiva área, que fazem o trabalho de orientação, tanto do manejo desse material, quanto da separação adequada.

ATENÇÃO PARA OS ROTEIROS:

04/05

Roteiro 1 (Manhã): Cachimbo Perdido, Lajeado Cafundó e Baixo Erval Novo Até Darci Straus.

Roteiro 2 (Tarde): Alto Erval Novo – Linha Lauri Gisch, Linha Cornélius, Mariano Becker até o Ari Folz, Sanga Gross, Linha Dos Rasch e Campo do Tupi.

05/05

Roteiro 3 (Manhã): Barra do Caxambu, Molina Navegantes e Linha Maron.

Roteiro 4 (Tarde): Boa Vista da Romana, Romana Seca, Barra do Pinhalzinho e Linha Caturrita.

06/05

Roteiro 5 (Manhã): Canhada Funda – Loteamento Santa Inês, Lajeado das Quedas, Linha Harmonia, Vista Alegre-Bela Vista, Linha Maier e Aeroporto.

Roteiro 6 (Tarde): Vista Alegre até Lajeado Grande, Linha Católica, Barra do Santo Antônio e Linha Santo Antônio.