Reunião orientou segmentos do comércio trespassense

24/04/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Três Passos em parceria com o Ministério Público, CACIS e Sindilojas promoveu uma reunião com representantes dos mercados, supermercados, fruteiras, lotéricas, agências bancárias e correspondentes bancários, no dia 23 de abril.

O objetivo foi orientar sobre o funcionamento dos respectivos estabelecimentos de acordo com o Decreto Municipal nº 033/2020. A abertura da reunião foi realizada pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, que enfatizou a importância do cumprimento das medidas sanitárias para manutenção do quadro epidemiológico atual e da responsabilidade de cada um no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Na sequência, a procuradora Geral do Município, Geciana Seffrin, explicou em detalhes as regras do decreto, apresentando sugestões para organização dos estabelecimentos, sobretudo para evitar a aglomeração de pessoas, dentro e fora dos locais.

Ela pontuou ainda, a responsabilidade dos estabelecimentos de coordenarem e limitarem o ingresso dos clientes, e de garantirem que durante a espera para atendimento seja respeitada a distância mínima de 2 metros entre pessoas.

Os presentes fizeram questionamentos e sugestões, uma delas, do funcionamento dos mercados, supermercados e fruteiras aos domingos, a qual foi acatada pela Prefeitura, através da publicação do Decreto nº 036 de 24 de abril de 2020.

Outro assunto em destaque, foi a importância do uso das máscaras, tanto pelos colaboradores dos estabelecimentos, quanto pelos clientes.

A Administração Municipal salienta, que esses segmentos foram convidados a participar de uma reunião especifica, pois, pela natureza da atividade e pelo grande fluxo de clientes que possuem, há uma tendência que exista aglomeração de clientes.