Assistência Social apresenta um balanço das ações de enfrentamento ao coronavírus

22/04/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez um balanço das atividades realizadas até o dia 17 de abril, conforme o planejamento do Plano de Contingência, que tem objetivo de reduzir os impactos negativos do COVID-19 à população de baixa renda do município.

Desde o dia 20 de março, toda a equipe da SMAS tem se dedicado no atendimento de todos àqueles que precisam. Nesse sentido, foram realizadas 507 entrevistas remotas. Destas, foram entregues 413 cestas básicas, na cidade e interior, beneficiando um total aproximado de 1.279 pessoas.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, salienta que todas as cestas foram entregues nas residências das pessoas a fim de evitar a saída de seus lares e a circulação na cidade.

Também, a Assistência Social entregou outras 50 cestas básicas, compostas por alimentos e itens de higiene e limpeza, às famílias que possuíam alguma renda fixa, mas que, mesmo assim, tiveram a renda comprometida em virtude do coronavírus.

Conforme explica a secretária, estas 50 cestas são oriundas de doações advindas da comunidade da campanha realizada “O próximo passo é ser solidário”, inclusive, ela pede, que as pessoas continuem fazendo a sua doação.

Paralelo aos atendimentos das solicitações de alimentos, a SMAS está realizando o cadastramento das pessoas que se enquadram para o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal. Desde o dia 08 de abril, mais de 130 usuários foram atendidos.

A Assistência Social agradece aos trespassenses que, neste momento delicado de pandemia pela Covid-19, foi solidário e doou alimentos e itens de higiene e limpeza. Essas doações têm proporcionado uma vida mais digna as famílias, que estão em situação de vulnerabilidade social.