Famílias começam a receber cestas básicas

01/04/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos iniciou as ações de enfrentamento aos impactos sociais causados pelo avanço do Covid-19, no município.

Desde a última sexta-feira, iniciaram-se as triagens e entrevistas via contatos telefônicos às famílias que se inscreveram, uma vez que, declararam trabalho informal, para receber auxílio emergencial, devido ao Decreto de Calamidade Pública, para serem beneficiados com Auxílio Alimento.

Já, no dia 31 de março, começaram as entregas dos auxílios alimentos, pelo Loteamento Dona Vanda, e, neste dia 1º, para o Loteamento Emancipar.

As ações, seguem de acordo com o Plano de Contingência da SMAS, entre elas, está a instalação dos pontos de coletas de doação de alimentos e itens de higiene e limpeza nos mercados do município, bem como, a Prefeitura disponibilizou número de conta bancária para doações em dinheiro, para aquisição de alimentos e itens de higiene e limpeza.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, estas atividades contam com a força conjunta de todos os servidores da SMAS.

Já o CRAS e CREAS, informa ela, permanecem fechados, pois os servidores estão trabalhando nas dependências da Prefeitura.

Com relação ao auxílio emergencial de R$ 600,00 por parte do Governo Federal, a Secretaria informa que assim que a iniciativa for efetivada, estará informando os beneficiários de como irá funcionar, e divulgará à população através dos meios oficiais de comunicação da Prefeitura.