Seja solidário!

30/03/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos, é pioneira na elaboração de um Plano Contingência e Ação contra os Impactos Sociais Decorrentes do Novo Coronavírus (COVID-19).

Neste sentido, lança a Campanha “O próximo passo é ser solidário”, no intuito de divulgar as ações planejadas através do Plano, as quais buscam atenuar o sofrimento das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Veja estas ações:

✔Distribuição de 2 mil cestas básicas para famílias de baixa renda.

✔Banco de Alimentos e de Higiene e Limpeza, para doação de gêneros alimentícios e de higienização, em locais específicos. A central de recebimento será o Centro de Convivência Irmã Dulce na Feicap, das 8h às 12h, e àqueles que preferirem podem ligar para o número do plantão da Assistência Social (999 066 220), que a equipe técnica vai na casa da pessoa buscar, para evitar saídas e aglomerações. Também, haverá postos de coletas em supermercados.

✔Conta Solidária para recebimento de recursos financeiros, via depósito bancário, para atenuar a crise econômica das famílias, a qual já está ativa. O depósito pode ser efetuado no Banrisul, Agência 0945, Conta 04.086.422.09, em nome de Prefeitura Municipal de Três Passos. BANRISUL