Administração Municipal e comunidade escolar comemoram reforma e ampliação da Escola Lápis de Cor

13/03/2020 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 12 de março, a Administração Municipal de Três Passos comemorou com a comunidade escolar a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor.

O ato aconteceu durante a primeira reunião de pais do ano letivo e contou com a presença do prefeito, José Carlos Amaral; do vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel; do secretário de Educação, Valdemar Bonatto; da diretora da Escola, Rosangela Da Rós Petry; e da presidente do C.P.M, Patrícia Simionatto.

Na ocasião, o secretário de Educação agradeceu a todos os envolvidos no projeto. Já o prefeito, José Carlos, destacou que a ampliação e a reforma da escola foi realizada em resposta ao anseio das famílias, possibilitando qualificar o espaço e ampliar o número de vagas.

Para encerrar o ato, as autoridades descerraram a placa inaugural, juntamente com toda a comunidade escolar, dando seguimento a reunião de pais.

A reforma foi realizada em toda a estrutura do educandário, que mede 419,40 m², já a ampliação mediu 125,05 m², dando lugar a uma sala para berçário, área de lazer, fraldário e copa.

Com esta ação, foi possível aumentar o número de vagas e propiciar um ambiente mais arejado e espaçoso, em um investimento com recursos próprios no valor de R$335 mil.

A Escola Lápis de Cor atende 115 alunos da educação infantil, com idades entre 0 a 4 anos; distribuídos em cinco turmas. O atendimento dos alunos é realizado por uma equipe funcional de 22 pessoas distribuídas nas funções de: professoras, gestora, estagiárias, merendeira e serventes.