Inaugurada ampliação e reforma da Escola Ildo Meneghetti

17/02/2020 | Por: Elenara de Oliveira

O Município de Três Passos viveu mais um momento marcante na área educacional, quando aconteceu no dia 14 de fevereiro, a inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, destacou que os investimentos realizados na Escola Ildo Meneghetti, assim como nas demais unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, vêm de encontro ao nosso plano de governo, que tem entre as prioridades o fortalecimento do Ensino Fundamental. Na abertura, o prefeito anunciou o aumento aos professores municipais de 12.8% conforme o índice de reposição nacional.

Já o secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto, assim como o diretor da Escola, Cícero Bondan, agradeceram a Administração Municipal pelo investimento, assim como, todos os servidores municipais envolvidos, tanto da educação, quanto de obras.

No educandário foram construídas: duas novas salas de aula, a biblioteca foi ampliada dando espaço a um miniauditório, os banheiros foram reformados sendo adequados para crianças da educação infantil e com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Foi construída uma área coberta para interligar ao ginásio, um novo passeio foi também foi construído, assim como, as calçadas do pátio e rampas de acessibilidade. Além do educandário ter ganhado nova pintura.

A escola recebeu um investimento de mais de R$ 262.356,18de recursos próprios do Governo Municipal, que também, fez outras melhorias significativas na infraestrutura do Bairro Ildo Meneghetti, como o reperfilamento asfáltico a frio da Rua Antônio Maximiliano Cereta, que passa em frente a Escola Municipal Ildo Meneghetti, da Rua Alberto Irgang e de parte da Rua José de Alencar

São ações, que mostram que a Educação é prioridade para a Administração Municipal de Três Passos, que de forma permanente vem fazendo grandes investimentos na área, que somam ao longo desses 6 últimos anos, mais de R$10 milhões de reais somente na infraestrutura das unidades escolares.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024