Rede Municipal de Três Passos volta as aulas com número recorde de alunos matriculados

11/02/2020 | Por: Elenara de Oliveira

A Rede Municipal de Ensino de Três Passos voltou as aulas nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, registrando um número recorde de alunos matriculados em comparação aos últimos 4 anos.

Ao todo, 2.818 estudantes passam a compor o quadro geral de matrículas. Destes, 777 estão frequentando as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), cuja as aulas iniciaram no dia 07 de fevereiro.

Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) o salto no número de alunos foi de 1.723 em 2019, para 2.041 neste ano de 2020. A Escola Ildo Meneghetti é a que registra maior número de alunos matriculados, ao todo 533; seguida da Escola João Padilha do Nascimento, 403; Escola 25 de Julho, 320; e Escola Coroinha Daronch, 294.

Já o Complexo Escolar Professor José Luiz Rhoden, única escola municipal de ensino integral e que começou a funcionar em outubro do ano passado, está com 280 alunos matriculados em cada turno.

Os investimentos realizados na infraestrutura das unidades escolares não são apenas para a volta das atividades letivas, mas sim, acontecem de forma permanente.

Durante todo o ano são executadas reformas, pinturas e limpezas. Também, a SMEC se preocupa em investir na aquisição de materiais pedagógicos e didáticos, e de proporcionar a atualização dos docentes.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, reforça a importância das melhorias contínuas e dos investimentos realizados nas escolas, tanto para manutenção da infraestrutura, quanto didático-pedagógico.

Para este ano letivo, foram contratados 30 professores emergenciais, quatro nomeados para letras e matemática, dois serventes emergenciais e duas nomeações de merendeiras.

Um dos marcos para esta volta as aulas será a inauguração da ampliação e reforma da Escola Ildo Meneghetti, que vai acontecer na sexta-feira, dia 14, às 19 horas, que conta com a presença de toda a comunidade escolar.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024