Prefeitura de Três Passos economiza cerca de R$7 milhões em compras públicas no ano de 2019

09/01/2020 | Por: Elenara de Oliveira

O Demonstrativo de Economicidade dos Pregões, referente ao ano de 2019, foi entregue ao prefeito, José Carlos Amaral, nesta quarta-feira, dia 08 de janeiro, pelo Setor de Compras e Licitações vinculado à Secretaria Municipal de Administração.

Conforme dados do documento, somente no ano de 2019 foi possível economizar o valor aproximado a R$7 milhões, representando mais de 20% do montante previsto para ser gasto.

De acordo com a diretora do Setor, Cristiane Seidel, o total estimado a ser investido nas compras públicas para o ano era de R$32.873.141,90, no entanto, foi possível uma economicidade de R$6.969.265,82.

Segundo o prefeito, José Carlos, o comprometimento e a responsabilidade na forma de conduzir o processo e de fazer gestão, permite uma economia considerável aos cofres municipais e o resultado está na entrega de resultados e serviços públicos de qualidade à população.  “O trabalho eficiente e organizado no controle e andamento dos processos licitatórios e de todas as compras diretas, assim como o cadastramento de fornecedores, a emissão dos contratos a das autorizações de compra, possibilitou a otimização e economicidade à gestão pública”, avaliou o prefeito.

Nestes 3 anos de gestão, a Administração Municipal economizou cerca de R$18 milhões nas compras públicas, o que inclui as modalidades de Pregões Presenciais, Chamamento Público, Concorrência por Preços, Tomada de Preços e Carta Convite.