123 cestas remanescentes dos servidores públicos foram doadas para as entidades

23/12/2019 | Por: Elenara de Oliveira

O ano de 2019 vai encerrar beneficiando seis entidades de Três Passos com cestas básicas dos servidores públicos municipais, as quais, por algum motivo não foram retiradas.

As cestas remanescentes totalizaram 123 neste ano de 2019, perfazendo um valor de R$16.364,92, sendo doadas pela Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria de Assistência Social para entidades assistenciais.

As entidades beneficiadas, foram: APAE, com 20 cestas; Casa Lar do Idoso, 10 cestas; CEDEDICA, 20 cestas; Lar São José, 25 cestas; Lar Acolhedor, 22 cestas e SOS Família, 26 cestas.

A secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral enfatizou que todos os anos as entidades assistenciais são beneficiadas com cestas básicas remanescentes dos servidores e que nestes últimos três anos (2017, 2018 e 2019), foram entregues 343 cestas.

De acordo com a Assistência Social, para que a entidade esteja habilitada a receber o auxílio, é necessário estar inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Além disso, deve comprovar a utilização dos itens que compõem a cesta básica, nas suas atividades.