Festival Diversidade na Dança marca comemorações dos 75 anos de Três Passos

18/12/2019 | Por: Elenara de Oliveira

O Município de Três Passos está em festa. Para celebrar os 75 anos de emancipação político-administrativa a cidade vai sediar o Festival Diversidade na Dança, de 27 a 29 de dezembro.

A Praça Reneu Geraldino Mertz será o palco para receber, como o próprio nome já diz, uma diversidade de danças que vai encantar Três Passos e região em um festival gratuito para população.

Ao todo, 10 grupos se apresentarão no palco montado no entorno da praça, onde cerca de mil cadeiras estarão disponíveis para o público poder vivenciar este momento cultural bem acomodado.

Esta é a primeira vez que o município vai sediar o evento, promovido pela SD Produções através do Ministério da Cidadania com apoio da Prefeitura Municipal de Três Passos.

A programação é totalmente gratuita e vai iniciar no dia 27, com o show do grupo de danças Street Boys of Dance de Frederico Westphalen. Também, Show Time fará sua apresentação no festival.

No dia 28, feriado municipal, data que marca a comemoração do aniversário de Três Passos, às 19 horas, o evento terá início com a apresentação de Charme de Liberdade, seguido de Hijos Del Sol. Já às 21 horas, o grupo árabe Hayat de Ijuí sobe ao palco, trazendo inesquecíveis apresentações com muita sensualidade, técnica, cultura e alegria.

Ainda neste dia, o Grupo GEMP de Crissiumal vai subir ao palco do Festival. Declarado Patrimônio Cultural da cidade de Crissiumal, premiado em 2013 e 2015 pela Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul com o título de Melhor Grupo de Show do Estado, o GEMP já realizou 10 turnês internacionais em países da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul.

Dando sequência ao Festival Diversidade na Dança, às 19 horas, os trabalhos do dia 29 são abertos pela Cia de Arte Caripaiguarás, companhia que há 18 anos divulga a cultura através da dança pelo Rio Grande do Sul, Brasil e exterior como Itália, Turquia e Coréia do Sul.

A programação deste último dia de evento, segue com apresentações dos grupos Mezcla, Cia de Dança Sete8 e diretamente de Santo Ângelo para encantar os trespassenses, Studio Soul Feeling vem fechar com chave de ouro o Festival Diversidade na Dança.

Responsável pela organização do evento, Flávio Schwede, ressalta que a iniciativa tem como objetivo disponibilizar aos trespassenses atividades de lazer, cultura e integração.

A Administração Municipal ressalta que a expectativa do Festival é reunir centenas de pessoas, pois são três dias de atrações culturais totalmente gratuitas e que irão marcar o aniversário de 75 anos de Três Passos.

Paralelo ao Festival, acontece no dia 27, o sorteio final do caminhão de Prêmios da Cacis e para comemorar o aniversário de Três Passos, nesta véspera de feriado, será realizado o Baile do Município no Clube Ipiranga, em Padre Gonzales.

Confira a programação!

27.12.2019