Prefeitura efetua depósito de R$1 milhão ao Hospital de Caridade

17/12/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Três Passos fez o depósito de R$1 milhão, a título de empréstimo, ao Hospital de Caridade de Três Passos.

A iniciativa do Poder Executivo Municipal, anunciada na semana passada, se deu após reunião entre integrantes da diretoria da Casa de Saúde com o prefeito José Carlos Amaral e o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel.

O repasse do valor vai servir para que o hospital consiga quitar os principais compromissos pendentes, mantendo desta forma suas atividades regularmente, pois passa por uma grave crise financeira.

Conforme pontuou o presidente do Hospital, médico Lauro Borth, esse montante vai dar um folego à instituição nesse fim de ano, que poderá cumprir compromissos urgentes.

O prefeito em exercício, Jorge Leandro Dickel, ressaltou que o repasse foi possível pela reorganização financeira da Administração Municipal e pelo fato de a casa de saúde estar com as negativas em dia.

A assinatura da autorização do empréstimo, aprovado pelo Legislativo, aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, entre o prefeito em exercício e o presidente do hospital, juntamente com o secretário de finanças, Lucas Neckel.