COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Prefeito e secretário tratam do projeto de videomonitoramento em Porto Alegre

21/11/2019 | Por: Elenara de Oliveira



Em agenda na Capital do Estado, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, juntamente com o secretário Municipal de Finanças, Lucas Neckel, cumpriu diversos compromissos em Porto Alegre.

Entre esses compromissos, na segunda-feira, dia 18 de novembro, eles estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em reunião com o Major Marcio Luiz da Costa Limeira, que é coordenador do Comitê do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios do Rio Grande do Sul – SIM/RS.

Na ocasião, o prefeito tratou sobre o Termo de Cooperação entre o SIM/RS e Três Passos com vistas ao compartilhamento do sistema de videomonitoramento, que terá 20 câmeras de alta tecnologia para vigilância. Este convênio possibilitará a implantação da sala de videomonitoramento junto ao 7º BPM e, também, poderá ser acessado da Sala de Videomonitoramento Geral do Estado.

Além de tudo, o Estado poderá através do reconhecimento facial e de placas, identificar com base no seu banco de dados, veículos clonados e/ou furtados, e também, elementos foragidos e/ou pessoas desaparecidas.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos, este projeto representa um grande avanço na segurança pública de Três Passos, que vai utilizar equipamentos de alta tecnologia tornando mais efetivo o monitoramento e o combate à criminalidade. “Algo possível graças à parceria entre Município e os órgãos de segurança, como a Brigada Militar e a Polícia Civil”, ponderou o prefeito.

A habilitação para a contratação das empresas, que vão executar o projeto de videomonitoramento na cidade de Três Passos, será no dia 28 de novembro, quando os documentos serão abertos e analisados pela Comissão de Licitações.

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 28/06/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70