Nova diretoria assume o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social

20/11/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Primeira ação da nova diretoria foi aprovar o Projeto de Calçamento nas ruas do Loteamento Emancipar

Em reunião realizada no dia 14 novembro no auditório da Prefeitura Municipal, reuniram-se os novos membros do Conselho Municipal de Habitação, que irão conduzir o órgão nos próximos três anos.

Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria, que ficou assim composta: presidente, Luana Müller; vice-presidente, José Carlos Bourscheid; e secretária, Solange Deitos.

Uma das primeiras ações da nova diretoria foi aprovar o Projeto de Calçamento nas ruas do Loteamento Emancipar, sendo esta uma solicitação da Administração Municipal.

Os recursos para o calçamento são oriundos em parte do Fundo Municipal de Habitação no valor de R$ 300.777,57 mais o valor da contrapartida da Administração Municipal perfazendo o valor estimado da obra de R$ 407.662,41.

Para apresentar o projeto, esteve presente a engenheira da Prefeitura, Janete Bourscheid, que detalhou as etapas da obra, lembrando que será necessário antes de colocar o calçamento, fazer a troca de tubulação.

As melhorias que serão realizadas no loteamento Emancipar são reivindicações da comunidade local e apoiadas pela Administração Municipal, conforme anunciado pelo prefeito, José Carlos Amaral, em entrevista coletiva no mês de outubro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), o projeto de pavimentação das ruas está previsto para iniciar no mês de janeiro do próximo ano.