Ação Criança foi realizada em Três Passos

11/11/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Uma iniciativa que marcou a reinauguração do Parque Infantil da Praça Reneu Geraldino Mertz: o Ação Criança, que foi realizado no dia 09 de novembro.

Este foi um evento gratuito promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social com apoio das demais secretarias, e que contou com a participação de centenas de crianças do município, pais e pessoas em geral da comunidade.

Na programação estiveram atrações como distribuição de refrigerante, sorvete e cachorro quente, mateada para os pais, cama elástica, pintura de rosto e diversas oficinas, como Taekwondo, de música, de canto, de dança, de leitura, de saúde bucal e de fantoches, além da participação do Projeto Cante e Encante.

O Ação Criança é uma atividade resultante do planejamento enquanto da realização do Programa Prefeito Mirim no início do mês de outubro, que foi regulamentada pelo prefeito José Carlos Amaral, através do Decreto nº 71/2019.

Segundo o prefeito, José Carlos, todo o evento foi planejado juntamente com os prefeitos, vices e secretários mirins, por ocasião do programa. “Esta foi uma oportunidade das crianças conhecerem como são e como devem ser realizados os investimentos públicos e toda parte legal envolvida”, ponderou. Ele ressaltou ainda, que a revitalização dos espaços públicos tem a finalidade de proporcionar bem-estar à população trespassense de um modo geral e também aos visitantes

O Parquinho recebeu areia nova, brinquedos novos, rampa de acessibilidade, o acesso foi concretado criando um espaço para os pais poderem colocar suas cadeiras enquanto os filhos brincam, o alambrado foi reformado e pintado, sendo executadas outras melhorias, como a pintura.

O valor do investimento em brinquedos foi de R$ 52.700,00, oriundo de recursos próprios da municipalidade, o que inclui um balanço para cadeirante e um circuito.